Cidade

Eletrobras constrói o quinto alimentador na subestação Polo Industrial Sul

Quarta - 26/07/2017 às 12:07



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Eletrobras Distribuição Piauí conclui mais um alimentador na subestação Polo Industrial, zona sul de Teresina, visando melhorar a qualidade e a confiabilidade da energia oferecida aos empresários e moradores estabelecidos no local.

De acordo com o Gerente do Departamento de Planejamento e Engenharia do Empreendimento, Thiago Maciel, esse é o quinto alimentador de um total de oito, previstos para essa subestação. Ele relatou que a obra beneficiará, além do Polo Industrial, os bairros Parque Jacinta, Brasilar, Esplanada e Portal da Alegria, todos localizados na zona sul da capital.

O alimentador possui 8,3 km de extensão, sendo 7,8 km em rede protegida, e mais 6 km de rede em baixa tensão isolada. “É o maior alimentador construído nessa subestação”, informou.

A subestação Polo Industrial possui a capacidade instalada de 53,2 MVA, semelhante aos das subestações Poty (50 MVA na zona norte) e Renascença (53,2 MVA na zona sudeste). “A obra permitirá acompanhar a crescente demanda de indústrias, comércio e de residências na região”, acrescentou também o responsável pela fiscalização da execução do alimentador, Adervânio Novaes.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: