Política

Eleitores de Miguel Leão escolhem o 4º prefeito no domingo (6)

Quarta - 02/08/2017 às 13:08



Foto: Reprodução Urna eletrônica
Urna eletrônica

Os eleitores do município de Miguel Leão, no Sul do Piauí, vão escolher um novo prefeito do município neste domingo (6). Em menos de dois anos, Miguel Leão já vai para o quarto gestor municipal. Após vencerem as eleições de 2016, prefeito Joel de Lima (PSD) e o vice, Jailson de Sousa (PT) tiveram suas candidaturas impugnadas em decorrência de participarem da inauguração de um centro de convivência durante o período eleitoral. O presidente da Câmara Municipal assumiu a prefeitura, mas também teve o mandato cassado.

Através de uma publicação no facebook, o Ministério Público Eleitoral constatou a presença de Joel de Lima na inauguração do Centro de Convívio de Idosos do Município de Miguel Leão, e do Estádio de Futebol “Altamirão”, no dia 2 de julho de 2016, que conforme o artigo 77 da Lei das Eleições “é proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”.

Já o presidente da Câmara, Antônio José de Abreu, que assumiu a prefeitura após a cassação do prefeito e vice, também foi visto na inauguração e por isso foi cassado.

Neste domingo os 1.517 eleitores de Miguel Leão vão novamente às urnas para escolher o novo prefeito. Na disputa está a chapa “Para continuar crescendo” do (PT-PSD), composta pelo candidato à prefeito Evandro Roberto Silva e como vice Jailson de Sousa, que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE). Já a coligação "Renovar é Preciso” do (PR-PP), estão Roberto César de Area Leão Nascimento (PR) e o vice Gonçalo Batista dos Santos (PP).

A votação acontece das 8h às 17h e apuração acontece logo em seguida.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: