Economia

Economista Clóvis Cavalcanti participa de palestra em Teresina

O diálogo tem por objetivo refletir sobre a aplicação da tese do decrescimento econômico para desaceleração da destruição do meio ambiente

Segunda - 26/06/2017 às 12:06



Foto: Reprodução/facebook Clovis Cavalcanti
Clovis Cavalcanti

O economista ecológico, escritor, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Clóvis Cavalcanti, estará em Teresina dia 5, no auditório do TROPEN / PRODEMA da Universidade Federal do Piauí (UFPI), das 9h às 12h para realizar a palestra: Diálogo com Clóvis Cavalcanti: economia ecológica, decrescimento e a destruição do meio ambiente.

O diálogo tem por objetivo refletir sobre a aplicação da tese do decrescimento econômico para desaceleração da destruição do meio ambiente, transitando sobre as ideias de Nicholas Georgescu-Roegen ao Papa Francisco. 

Promovem esse evento o Laboratório de SocioEconomia do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPI (LASE / PRODEMA /UFPI) e o Departamento de Ciências Econômicas (DECON/UFPI).

Clóvis Cavalcanti é pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, presidente de honra da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica (EcoEco), presidente eleito da ISEE (Sociedade Internacional de Economia Ecológica)

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: