Economia

Pagamento da 3ª parcela do Fundef começa nesta terça-feira (26)

Os valores do precatórios do Fundef são pagos aos servidores ativos e inativos que trabalharam entre 1997 e 2006 na Secretaria de Estado da Educação

Da Redação

Terça - 26/03/2024 às 14:30



Foto: Dinheiro Brasileiro
Dinheiro Brasileiro

Os professores do Estado recebem, nesta terça-feira (26), a terceira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A informação foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles, no último sábado (23).

Os valores do precatórios do Fundef são pagos aos servidores ativos e inativos que trabalharam entre 1997 e 2006 na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O valor da terceira parcela é de R$ 150.657.729,27. Desse total, mais de R$ 90 milhões serão pagos aos servidores, o valor restante será investido na educação do Estado, inclusive em obras estruturais e aquisição de equipamentos.

Para consultar os valores, os interessados devem utilizar o número da matrícula e do CPF na página do Precatório do Fundef, no site da Seduc. Os profissionais que ainda não receberam nenhuma parcela devem acessar o site e atualizar os seus dados cadastrais para serem habilitados para os próximos pagamentos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: