Cidade

Mais de 200 mil pessoas estão sem água em Teresina

Fornecimento normal de água só será restabelecido na quinta-feira

Quarta - 27/09/2017 às 01:09



Foto: Reprodução Torneira sem água
Torneira sem água

Vinte e um bairros da zona Sudeste de Teresina estão sem água desde às 8h desta terça-feira (26). Vão ficar sem água até quinta-feira (28) mais de 200 mil pessoas que residem nos bairros Beira Rio, Bom Princípio, Colorado, Comprida, Extrema, Flor do Campo, Guripi, Itaraté, Cristo Rei, Novo Horizonte, Parque Ideal, Parque Poti, Redonda, Renascença I, II e III, São Raimundo, São Sebastião, Tancredo Neves, Todos os Santos e Verde Cap.

Durante toda a semana passada até ontem (25), a empresa Águas de Teresina recomendou aos moradores desses bairros que armazenem água, confirmando que o fornecimento não vai ser restabelecido depois das 18h, como diz a nota e os avisos divulgados na mídia impressa e nos principais emissora de rádio e TV da capital.  

A previsão otimista da empresa que obteve a subconcessão do abastecimento de água da zona urbana de Teresina é que a oferta de água seja normalizada "de forma progressiva" [como diz a nota], em 48 horas, ou seja, água nas torneiras somente na quinta-feira (28). A Águas de Teresina insistiu, em anúncios massivos, que a população armazenasse água até que o fornecimento ser regularizado.

Bomba

A interrupção, segundo a subconcessionária da Agespisa, vai permitir a instalação de uma nova estação de bombeamento na região do Grande Dirceu, que vai melhorar o fornecimento de água para 200 mil pessoas com mais 600 mil litros/hora.

A Águas de Teresina e disponibiliza equipes de plantão para atender os consumidores e o número 0800 223 2000 ou 115 para atender os casos de emergência

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: