Cultura

Dudu Nobre e Arthur Espíndola se apresentam nesta quinta (14) em Teresina

Sambistas apresentam o show "O Samba do Brasil de Norte a Sul".
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 14/06/2018 11:06
Dudu Nobre é atração do projeto Seis e Meia Dudu Nobre é atração do projeto Seis e MeiaFoto: Divulgação

Os sambistas Dudu Nobre e Arthur Espíndola apresentam, nesta quinta-feira (14), o show “O Samba do Brasil de Norte a Sul” pelo Projeto Seis e Meia, no Theatro 4 de Setembro. Os ingressos, no valor de R$25, ainda podem ser encontrados na bilheteria do teatro e na Toccata.

Os artistas já passaram pelas cidades de Oeiras, Corrente e Bom Jesus onde os shows foram um sucesso e com grande receptividade pelo público. Para encerrar a turnê pelo estado, é a vez de Teresina, onde os artistas preparam um repertório repleto de grandes sucessos do samba. A dupla Lucas e Rômulo é quem faz a abertura do show.

A parceria entre Dudu Nobre e Arthur Espíndola estreou no palco do Theatro da Paz, em julho de 2017, com um formato mais intimista. Os dois artistas interagem em espetáculo diferente do que geralmente é apresentado em suas carreiras solo. O repertório faz um passeio por sambas consagrados que representam os diversos estados brasileiros – como o nome do show já sugere - além de algumas músicas dos cantores.

Além de cantar, os dois artistas contam histórias e curiosidades sobre algumas das canções apresentadas, onde também mostram o seu lado instrumentista.

Arthur Espíndola

O Projeto Seis e Meia apresenta um show por mês, sempre com uma atração nacional da música, além de shows com os cantores locais. O projeto foi descentralizado e hoje, além de Teresina, tem apresentações em Piripiri, Parnaíba, Floriano, Oeiras, Corrente e Bom Jesus.

“Eu fui surpreendido pelo Arthur que é esse jovem talento e percebi nele um trabalho muito consistente. Resolvi apresentar ele à turma do samba e ao Brasil, assim como já me deram essa oportunidade um dia”, conta Dudu Nobre.

Comentários