Política

Dr. Pessoa reclama da demora no julgamento de ações contra Firmino

Quarta - 09/08/2017 às 17:08



Foto: Montagem/Paulo Pincel Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) ocupou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (9) para lamentar a morosidade da Justiça Eleitoral do Piauí, que ainda não julgou várias ações impetradas contra o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Pessoa acusa o então candidato à reeleição de agredir as leis, no processo eleitoral de outubro de 2015. Durante às eleições municipais, Dr. Pessoa teria sido prejudicado pelo abuso de poder.

“O prefeito colocou, pré-eleitoralmente, mais de 9 mil funcionários terceirizados para dentro da Prefeitura, para saciar a vontade dos vereadores. Depois da eleição colocou todos eles para fora. Foi abuso do poder econômico”, lembrou o parlamentar.

Dr. Pessoa disse ainda que não quer com isso, fazer nenhum tipo de pressão, apenas que a justiça seja feita, através de um julgamento honesto. “A Justiça do meu País falhou e falhou feio. Quero que a justiça olhe e faça o julgamento. Estou esperando há um ano, por uma resposta”, reiterou.

Dr. Pessoa lembrou que nunca foi citado na Lava-Jato, nem no PCC e o que ele quer é sempre olhar para a sociedade, com a cabeça erguida. O orador pediu a Deus que a justiça nunca caduque com relação ao seu pedido, de julgamento do último processo eleitoral realizado em Teresina.

O deputado Edson Ferreira (PSD) pediu aparte para declarar apoio ao Dr. Pessoa. Edson Ferreiera disse que todo o Piauí presenciou a verdade, que o rolo compressor da prefeitura agiu para evitar a vitória do candidato Dr. Pessoa.“Vossa Excelência, quase ganha as eleições. O que pesou contra Vossa excelência foi o poder econômico. Vossa Excelência perdeu as eleições, mas não perdeu a batalha”.

O deputado João de Deus (PT) também se solidarizou com o orador. Ele disse que entende a angústia do Dr. Pessoa, diante da demora do julgamento da justiça. “É mais do que justo Vossa Excelência recorrer àquela instituição, para saber o que influenciou naquele resultado. O seu desempenho no processo eleitoral foi espetacular. Com pouca estrutura, mas com um bom trabalho realizado, o senhor conseguiu uma boa votação”, lembrou Jão de Deus.
 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: