Política

Dr. Pessoa pede fim do ponto eletrônico para médicos no Estado

Deputado propõe metas a serem cumpridas pelos profissionais de saúde

Terça - 04/07/2017 às 20:07



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade)
Deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade)

O deputado Dr. Pessoa (PSD) pediu, hoje (4), ao governador Wellington Dias e ao secretário de Administração, Franzé Silva, que acabem com o ponto eletrônico para os médicos do serviço público estadual e estabeleçam metas para que sejam cumpridas pelos profissionais. Ele disse que a medida deve ser estendida ainda a outras categorias, como os bombeiros militares. 

Dr. Pessoa manifestou apoio ao movimento realizado pelos médicos contra as faltas registradas pelo ponto eletrônico e que têm reduzido os valores de seus contracheques no final do mês.

“Sou a favor de que sejam definidas metas e os médicos que não cumprirem aquilo que for determinado para eles devem ser punidos pelos gestores dos órgãos públicos”, declarou ele.Esclareceu o parlamentar do PSD que os médicos, muitas vezes, ficam de sobreaviso e não são obrigados a estar presentes nos estabelecimentos de saúde, por isso o mais correto, segundo ele, é a definição de metas. Ele declarou que trabalha há mais de 40 anos como médico e chega a ficar mais tempo no centro cirúrgico do que o estabelecido para os seus plantões.

Fonte: Alepí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: