Política Nacional

Dono do "helicoca" é nomeado diretor da CBF

Gustavo Perrella foi nomeado diretor da Confederação Brasileira de Futeb

Sexta - 06/04/2018 às 17:04



Foto: Montagem Gustavo Perrella foi nomeado diretor da Confederação Brasileira de Futebol
Gustavo Perrella foi nomeado diretor da Confederação Brasileira de Futebol

O ex-secretário nacional de futebol Gustavo Perrella foi nomeado diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Filho do senador Zezé Perrella (MDB-MG), ele tomou posse da área de Desenvolvimento e Projetos em janeiro deste ano, sem divulgação por parte da entidade.

Gustavo Perrella ficou conhecido em 2013, quando um helicóptero de sua empresa, a Limeira Agropecuária, foi apreendido com 445 Kg de cocaína no Espírito Santo. Ele foi denunciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico pelo Ministério Público Federal (MPF), juntamente com os pilotos da aeronave e o dono da propriedade onde o helicóptero foi encontrado.

LEIA MAIS: CBF já tem preferido para assumir seleção olímpica em Tóquio

Romário e outros parlamentares tentam cancelar eleição da CBF

O então deputado estadual mineiro, porém, negou qualquer envolvimento com a carga encontrada. Posteriormente, a Polícia Federal decidiu que o filho de Zezé Perrella não tinha ligação com a droga e o livrou do processo judicial. Os demais acusados foram condenados em dezembro do ano passado, mas ainda podem recorrer da decisão.

Apesar de estar na diretoria da CBF há três meses, o nome do novo diretor só foi incluído no site da CBF na noite desta quarta-feira, segundo informou a "Folha de S. Paulo".

Fonte: O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: