Ciência & Tecnologia

Diretoria da ATI participa de encontro com gestores estaduais de tecnologia em Brasília

Durante dois dias os gestores irão debater sobre PPPs, privatização da Eletrobras e integração de plataformas digitais.

Quinta - 23/11/2017 às 18:11



Foto: Ascom Associados da ABEP durante encontro em Brasília
Associados da ABEP durante encontro em Brasília

Nesta quinta e sexta-feira (23/24.11), o Diretor Geral Avelyno Medeiros e a Diretora Administrativa Financeira Jaira Rodrigues, da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, participam da 140º Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP, associação que congrega órgãos estaduais do segmento tecnológico em todo o Brasil. O encontro entre os gestores acontece em Brasília e conta com a presença dos deputados federais Josué Carlos Araújo (BA) e Odorico Monteiro (CE).

Entre os assuntos a serem discutidos em intensa agenda durante os dois dias de evento estão a integração das plataformas digitais para o cidadão dos Estados e DF, o projeto de lei sobre a privatização da Eletrobras e seu impacto no uso das redes e o debate sobre PPPs (Parcerias Público Privada) voltadas para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC.

Durante a abertura do evento os deputados da Bahia e Ceará trataram sobre a proposta de desoneração das empresas de tecnologia no Brasil. O Governo Federal propôs reonerar as empresas, o que pode gerar perda de mais de oito mil postos de trabalho, além de impactar de modo negativo em diversos setores da economia brasileira, pois a tecnologia é parte da cadeia produtiva nacional.

No dia 24/11, no primeiro horário, acontece o debate pautado pelos reflexos da reforma trabalhista. A ABEP mantém uma agenda de eventos ao longo do ano, sempre com o objetivo de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre TI e fomentar a sinergia entre Estados, Municípios e Governo Federal.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: