Educação

Diretores e pedagogos discutem dados com técnicos da Semec

Durante plantão gerencial, diretores e pedagogos da Educação Infantil recebem orientações específicas

Segunda - 09/10/2017 às 16:10



Foto: Semec WordPress.com
WordPress.com

Diretores e pedagogos dos Centros Municipais de Educação Infantil estão participando de reuniões gerenciais articuladas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) visando um compartilhamento de resultados, tantos os positivos socializando o que está dando certo com os colegas, quanto os negativos, para serem realizadas as intervenções que auxiliam na melhoria do ensino.

Nesta segunda-feira (09), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, acontece mais um encontro de diretores e pedagogos com foco nas turmas da educação infantil, do maternal ao 2º período. Os resultados do terceiro bimestre, níveis de escrita e padronizadas estão sendo discutidos com intuito de potencializar o desenvolvimento do trabalho. Desta vez o encontro acontece de forma individualizada, com os técnicos da Semec que participaram de treinamento para analisarem junto com o diretor e o pedagogo os resultados, discutindo quais as intervenções que podem ser feitas.

Segundo Sammya Ribeiro, gerente da Educação Infantil da Semec, as socializações que acontecem com frequêencia no Centro de Formação Professor Odilon Nunes motivam os gestores para irem cada vez mais longe. “Compartilhamos propostas efetivas e estratégias para execução imediata, o que reflete já nos resultados seguintes. O interessante é saber que as escolas crescem juntas, alinhando sempre o trabalho com as metas a serem alcançadas”, explica.

As atividades fazem parte de uma série de intervenções realizadas pelos técnicos da secretaria, visando a troca de experiência e o monitoramento das ações em cada escola, superando as dificuldades imediatamente. Ao analisarem os resultados do que já foram realizados, gestores e técnicos da Semec discutem juntos os próximos passos.

“O foco desses encontros é a evolução na aprendizagem dos alunos, por isso os diretores apresentam resultados e discutimos intervenções”, explica Sammya. Segundo ela, as reuniões auxiliam no avanço geral da Rede e esse plantão gerencial individualizado faz a diferença. “Os resultados demonstram evolução no desempenho das habilidades dos estudantes. A Educação Infantil é a base, por isso a necessidade de um acompanhamento especializado. Um estudante que possui uma boa base terá um desempenho acadêmico melhor. Estamos no caminho certo. E as expectativas estão cada vez melhores”, comenta Sammya Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: