Municípios

Diretor do Detran e prefeito de José de Freitas tratam sobre municipalização do trânsito

Entre os benefícios para o município, está a realização de atividades de educação para o trânsito.

Segunda - 28/05/2018 às 17:05



O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, recebeu na manhã desta segunda (28), na sede do órgão, o prefeito da cidade de José de Freitas, Roger Linhares. Na oportunidade foi discutida a importância da integração do município com o Sistema Nacional de Trânsito, por meio da municipalização. Também participou da reunião, o diretor de infrações do órgão, Valério Carvalho.

Arão Lobão destacou que com a municipalização, José de Freitas possuirá autonomia para gerir o trânsito local, como planejamento, operação e fiscalização, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Entre os benefícios para o município, está a realização de atividades de educação para o trânsito.

“A prestação do serviço público, uma vez que o município se integra, se torna muito mais eficiente para a população. E ao firmar o convênio de municipalização com o Detran, a prefeitura demonstra compromisso com a segurança e bem-estar de seus munícipes”, pontua Lobão.

A cidade de José de Freitas fica localizada a 55 quilômetros da capital. Roger Linhares, prefeito do município, acredita a municipalização auxiliará no combate à violência no trânsito, otimizando e facilitando o tráfego aos munícipes e visitantes. “Vamos discutir a questão com os vereadores e retornaremos o mais breve. José de Freitas só tem a ganhar com um trânsito mais organizado e seguro”, comentou.

Os gestores também discutiram o projeto de sinalização do município, os pontos críticos que necessitam de instalação de placas indicativas, demarcações de vias, pintura de faixa de pedestre, semáforos, dentre outros serviços.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: