Municípios

Detran realiza caminhada pela paz em Santa Cruz dos Milagres

Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 01/09/2017 10:42

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) irá promover nesta sexta-feira (1º), em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres, uma caminhada pela paz no trânsito no município, em alusão a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa tem o objetivo de levar a sociedade a refletir sobre a importância de atitudes cidadãs para a redução de acidentes de trânsito e preservação de vidas.

A marcha terá início às 17h, com concentração no balão do posto de combustível da cidade terminando com palestras sobre trânsito e cidadania e, abertura dos festejos do município. “Vamos chamar a atenção da sociedade, marchar em prol da conscientização por atitudes mais prudentes nas ruas e avenidas, neste espaço de convivência", pontuou Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da Escola Piauiense de Trânsito (EPT).

Durante o evento, os técnicos da EPT estarão entregando kits com dicas de segurança, orientando e tirando dúvidas sobre as regras e cuidados básicos no trânsito. Para a secretária municipal de Educação de Santa Cruz dos Milagres, Dulce Barbosa, atividades integradas entre as equipes de educação têm promovido à redução dos acidentes e mortes no trânsito. “Santa Cruz é uma cidade turística, recebe muitos fiéis durante o ano inteiro e demonstra preocupação para com o número de acidentes ocorrentes no município. Agradecemos ao Detran o apoio e disponibilidade para somar nesse evento”, comentou.

Recentemente a cidade de Santa Cruz dos Milagres recebeu obras de sinalização viária do Departamento. A ação contemplou as avenidas principais da cidade e seu entorno, tendo como objetivo padronizar e organizar o trânsito local, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas.

Comentários