Municípios

Detran-PI conclui sinalização na cidade de Esperantina

Os serviços visam, principalmente, contribuir para a prevenção e redução do índice de acidentes de trânsito na região.

Domingo - 31/12/2017 às 12:12



Foto: Ascom Detran Detran conclui sinalização viária na cidade de Esperantina
Detran conclui sinalização viária na cidade de Esperantina

Um trânsito mais organizado, com mais fluidez e segurança. Foi com esse objetivo que o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) entregou ao município de Esperantina a sinalização horizontal, vertical e semafórica de vias. Os serviços visam, principalmente, contribuir para a prevenção e redução do índice de acidentes de trânsito na região.

“Essas ações integram um projeto do Governo do Estado com o intuito de desenvolver ainda mais a cidade e melhorar a qualidade do trânsito em todo Piauí, permitindo maior trafegabilidade nas vias do município”, destaca o diretor geral do Departamento, Arão Lobão.

As obras de sinalização foram planejadas e executadas conforme orientação do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

Para a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a obra significa muito para a cidade, uma vez que esta recebe muitos turistas e tem seu comércio bastante movimentado. “Agora nossa cidade se encontra devidamente sinalizada. Acreditamos que uma cidade sinalizada melhora a vida da população, otimiza e facilita o tráfego aos visitantes e munícipes. Agradecemos ao Governo do Estado o apoio para a implementação desta sinalização, que acreditamos que salavara muitas vidas”, comenta.

Recentemente, o Detran também realizou a sinalização do anel viário que dá acesso à Ponte de Luzilândia. “Esse é um trabalho muito importante, pois, orienta os condutores e proporciona segurança aos pedestres, além de combater a violência no trânsito”, finaliza Lobão.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: