Cidade

Detran intensifica blitz Lei Seca durante período junino

Nesse fim de semana, foram abordados 2.045 condutores de veículos.

Segunda - 26/06/2017 às 16:06



No período junino, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), intensificou as blitzen da Lei Seca na capital. De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do órgão, a época merece uma atenção especial por conta do grande movimento em torno dos arraiás na cidade.

“Nosso foco é o combate à combinação do álcool com direção, garantindo uma diversão com tranquilidade, evitando que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas de Teresina, diminuindo, assim, os acidentes de trânsito por conta dessa combinação", pontua Lobão.

No último fim de semana, a Operação Lei Seca contabilizou a abordagem de 2.045 condutores de veículos, entre carros e motocicletas. Desse balanço, resultaram 50 testes de alcoolemia, com quatro administrativos, três recusas e dois flagrantes; 71 remoções de veículos e 187 autuações diversas.

A Operação Lei Seca é uma idealização do Detran-PI e conta com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI).

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: