Polícia

Desempregado é condenado a 20 anos por assalto e morte de idosa

Terça - 16/05/2017 às 14:05



Foto: Divulgação Penitenciária Irmão Guido
Penitenciária Irmão Guido

 O desempregado Wilson Rodrigues da Silva foi condenado a 20 anos de reclusão em sistema de segurança máxima pelo crime de latrocínio (assalto seguido de morte). A setença é do juiz da 3º Vara Criminal de Teresina, Luís Henrique Moreira Rego. Wilson Rodrigues foi indiciado em inquérito e denunciado pelo Ministério público como acusado de autoria do latrocínio (matar para roubar) praticado contra a anciã Maria de Lourdes Macedo, fato ocorrido na zona Sul de Teresina.

Após vários dias de investigações o acusado Wilson Rodrigues foi preso no dia 23 de fevereiro deste ano e indiciado em inquérito. O crime aconteceu no bairro Santa Luzia, na região do Promorar, na zona Sul de Teresina.

Pela sentença, Wilson era vizinho da vítima e adentrou na residência, pulando o muro, e quebrando uma janela basculante. Já dentro da casa, o acusado passou a procurar dinheiro e outros bens, revirando móveis e objetos. A vítima percebeu a movimentação, levantou-se e reconheceu o acusado. Ele então pegou uma faca na cozinha e cortou os pulsos da vítima, além de ter cortado o pescoço, lesões que ocasionaram a morte da idosa.

Wilson ainda foi condenado ao pagamento de 10 dias-multa. O juiz determinou a penitenciária Irmão Guido para início do cumprimento da pena. Também foi afastada a admissibilidade da concessão de substituição da pena restritiva de liberdade por restritiva de direito. Ainda foi negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: