Política

Deputados tomam posse na Assembleia Legislativa do Piauí

O governador Wellington Dias manteve ampla maioria da bancada governista na Alepi

Sexta - 01/02/2019 às 16:02



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputadas Lucy Silveira e Teresa Britto
Deputadas Lucy Silveira e Teresa Britto

Trinta deputados estaduais foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º) no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. A solenidade presidida pelo presidente da casa, deputado Themístocles Filho, e com a presença de várias autoridades como o governador Wellington Dias, o prefeito Firmino Filho, presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, entre outras. A posse dos eleitos marca a conclusão do processo eleitoral.

Os deputados foram chamados em ordem alfabética e prestaram juramento e assinaram o termo de posse. Após a posse, foi iniciada a votação para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020. O governador Wellington Dias manteve ampla maioria da bancada governista na Alepi. A coligação governista elegeu 24 dos 30 deputados estaduais.

A disputa para o cargo de presidente será entre Themístocles Filho e Nerinho (PTB). Os outros oito cargos – quatro vice-presidentes e quatro secretários - já estão definidos em acordo entre os partidos.   Os secretários Wilson Brandão, Georgiano Neto, Severo Eulálio e Gustavo Neiva conduzem a votação.

Em breve mais informações

Fonte: Flash de Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: