Política

Deputados rejeitam cortes no Bolsa Família

proposta família desenvolvimento social documento

Sexta - 04/12/2015 às 16:12



Foto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Reunião da CSSF
Reunião da CSSF
A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou, nesta quarta-feira (2), uma moção de repúdio contra cortes no Programa Bolsa Família previstos na relatoria do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2016.

Um total de 30 deputados assinou o documento, entre eles o deputado Assis Carvalho, que classificou a sugestão de corte do relator como “insensatez e um ato de maldade contra os beneficiários do programa”.

Também, na avaliação de Assis, o Bolsa Família é a verdadeira simbologia da inclusão social. “É o maior programa de distribuição de renda de todos os tempos”, afirmou o deputado.

A proposta de defender oficialmente o orçamento do Bolsa Família nasceu após a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, ter esclarecido pontos do programa antes desconhecidos pelos parlamentares.

Em uma palestra na Comissão de Seguridade Social, a ministra se manifestou contra e advertiu que o corte representaria a saída de pelo menos 23 milhões de pessoas do programa, sendo que 3,7 milhões são crianças e jovens de até 17 anos.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: