Política

Deputado lamenta falta de chuvas no Sul do Piauí

O deputado João Madison (PMDB) lamentou que o SUl do Piauí ainda não registre chuva suficiente para

Segunda - 09/11/2015 às 13:11



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado João Mádison (PMDB)
Deputado João Mádison (PMDB)
O deputado João Madison (PMDB) lamentou que o Sul do Piauí ainda não registre chuva suficiente para o início do plantio e para manutenção dos pastos para os rebanhos, que estão em situação precária em relação às aguadas. Madison só vê uma solução para enfrentar a crise: é a Barragem de Atalaia, que está pronta mas não recebe água, pelo não pagamento das indenizações às famílias que serão obrigadas a abandonar suas propriedades.

João Madisson afirmou que o rio Corrente está secando, e que muita gente está se abastecendo através de poços tubulares. Ele disse que a região vive basicamente da agricultura e da criação de gado, sendo que esta última se tornou mais lucrativa ultimamente, depois que a região saiu do risco da aftosa. O preço do bezerro aumentou, de modo que qualquer família, com direito a criar 50 cabeças de gado, terá condições de viver lucrativamente – salientou.Para o deputado, somente o governo do Estado poderá dar solução ao problema da criação e da agricultura na região, providenciando o atendimento às famílias que terão que deixar as imediações da barragem, que fica situada entre os municípios de Corrente, Sebastião Barros e Parnaguá.Repórter: Raimundo Cazé.

João Madisson adverte que o Rio Corrente está secando e muita gente está se abastecendo através de poços tubulares. O depuitado explica que a região vive basicamente da agricultura e da criação de gado, sendo que esta última se tornou mais lucrativa ultimamente, depois que o Piauí recebeu o atestado de área livre da aftosa com vacinação. O preço do bezerro aumentou, de modo que qualquer família, com direito a criar 50 cabeças de gado, terá condições de viver bem – salientou.

Para o deputado, somente o Governo do Estado poderá dar solução ao problema da criação e da agricultura na região, providenciando o atendimento às famílias que terão que deixar as imediações da barragem, que fica situada entre os municípios de Corrente, Sebastião Barros e Parnaguá. 

Fonte: Raimundo Cazé/Alepí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: