Política

Deputado critica proposta de senador de armar professores

Líder do PSL disse que a tragédia poderia ser evitada se os professores da Escola Raul Brasil estivessem armados

Quinta - 14/03/2019 às 15:03



Foto: Vídeo/Paulo Pincel Deputado estadual Henrique Pires
Deputado estadual Henrique Pires

O senador e Líder do PSL, Major Olímpio, disse, durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, nessa terça-feira (13), que o massacre na escola em Suzano (SP) poderia ter sido evitado se os professores e funcionários da escola.

"Se tivesse um cidadão com arma regular dentro da escola, professor, um policial militar aposentado, ele poderia ter minimizado o tamanho da tragédia. Vamos, sem hipocrisia, chorar os mortos e discutir a legislação, e onde estamos sendo omissos", disse o senador.

Ao comentar a declaração do senador Major Olímpio, o deputado estadual do Piauí, Henrique Pires (MDB) chamou de loucura a proposta do senador de armar os professores referindo-se à tragédia que vitimou cinco alunos e dois funcionários da escola estadual Raul Brasil em Suzano, em São Paulo. o 

“Fiquei extremamente chocado e envergonhado... Professor tem que ter é dignidade no trabalho, um ambiente bom para trabalhar, treinamento, salário bom... sou contra o porte de arma! Nunca vi que aumentar o porte de arma vai diminuir a violência, fiquei envergonhado com as palavras de um senador da República com formação, porque é um major, abrir a boca para dizer uma besteira dessa é uma coisa louca”, criticou o deputado Henrique Pires.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: