Política

Presidente do PT avalia caravana de Lula no Piauí: “extremamente positiva”

Segunda - 04/09/2017 às 16:09



Foto: Cintia Lucas Deputado federal Assis Carvalho (PT)
Deputado federal Assis Carvalho (PT)

Políticos do Partido dos Trabalhadores do Piauí avaliam como positiva a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado. Para o deputado federal Assis Carvalho (PT), a Caravana Lula Pelo Brasil, que é chamada de “Caravana da Esperança”, é uma oportunidade para o povo ter um político pelo Brasil, pois neste momento o Planalto Central está ocupado por aqueles que são contra o Brasil.

“Aqui no Piauí por onde passamos com a caravana de Lula, foi só alegria. Tematizamos assuntos que o Brasil possa conhecer, como as eólicas em Marcolândia, o corporativismo que melhorou a vida das pessoas em Picos, a questão da habitação em Altos que tem sido uma das cidades beneficiadas com a construção de mais de três mil casas, que antes não tinha, Lula pode proporcionar essa felicidade às pessoas. O debate da juventude que aconteceu ontem no Teresina Hall foi uma felicidade imensa, pois Lula foi destaque na Educação”, avalia o deputado.

Na manhã desta segunda-feira (4), Lula recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí. Segundo Assis Carvalho, a homenagem foi merecedora, pois Lula foi o presidente que mais investiu em educação no país, e é reconhecido por isso.

“Neste momento estamos mais preocupados em elaborar um projeto para o Brasil que discutir candidatura para 2018. Temos que ouvir as pessoas, receber contribuições efetivas, é uma raridade no Brasil alguém na idade de Lula, 71 anos, sair pelo Brasil para ouvir as pessoas. Isso deixa muitos políticos de gabinete preocupados porque eles têm medo de olhar nos olhos das pessoas e isso é uma característica do nosso querido Luís Inácio Lula da Silva”, disse o deputado.

Fonte: Flash de Cíntia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: