Brasil

Deputada cria no Piauí \'Dia do Professor em Educação Especial\'

deputada dia professor especial

Quarta - 27/06/2012 às 21:06



A deputada Rejane Dias (PT) apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de lei nº 134, que institui no Estado do Piauí o Dia Estadual do Professor Especializado em Educação Especial, a ser comemorado dia 03 de dezembro de cada ano, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, promovida pelas Nações Unidas a partir de 1998, em todo o mundo.

A educação especial destina-se às pessoas com algum tipo de deficiência, a exemplo dos surdos, cegos ou aqueles com deficiência mental. Trata-se de um método educacional fora do sistema regular de ensino, onde estão incluídas aquelas prssoas com alguma deficiência.

O Brasil dispõe de uma política nacional de Educação Especial, a partir dc 2008, que inclui alunos que apresentam deficiências. Trata-se de um tipo de ensino para promover o convívio entre as crianças especiais e as demais crianças.

Desde o primeiro Governo Wellington Dias, foi inaugurado no Estado do Piauí o Centro Integrado de Educação Especial (CIES) para o atendimento integral das crianças com deficiência, além de contribuir com o processo do ensino e aprendizagem regular desses menores.

O CIES dispõe do Serviço Social, atendimento de Fisioterapía, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Nutrição, Odontologia, além de possibilitar melhor relacionamento das mães.

Fonte: alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: