Geral

Delegados do Piauí iniciam paralisação nesta terça-feira (27)

Com a paralisação, os serviços como boletins de ocorrência e investigações ficam suspensos

Terça - 27/03/2018 às 12:03



Foto: Paulo Pincel Protesto de policiais civis no Plenarinho da Assembleia Legislativa
Protesto de policiais civis no Plenarinho da Assembleia Legislativa

Os delegados de Polícia Civil do Piauí iniciaram nesta terça-feira (27), o movimento intitulado de “Operação Padrão”, cujo o objetivo é pressionar o governo do Estado para melhorias nas condições de trabalho e valorização do profissional. 

Acontece nesta manhã, na Assembleia Legislativa do Piauí, uma audiência pública para discutir o plano estadual de segurança pública. Os delegados e policiais civis e militares participam da discussão.

Hoje, a “Operação Padrão" começa com paralisação de duas horas por dia, em locais específicos. Já amanhã (28), a partir das 9h, a categoria vai realizar uma inspeção no 1º Distrito Policial, no Centro de Teresina, onde será avaliado as condições de trabalho como efetivo, escalas de serviço, documentação das viaturas e licenças dos computadores.

Com a paralisação, os serviços como boletins de ocorrência e investigações ficam suspensos. Apenas os casos de estupro, crimes conta a vida: homicídios e latrocínio, além de crimes contra crianças e idosos, serão atendidos.

Fonte: Sindepol

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: