Municípios

Defensoria integra ações em comemoração ao Mês da Mulher em Parnaíba

Atividades ocorrem desde o dia 8, quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher.

Terça - 14/03/2017 às 16:03



Foto: Reprodução População recebeu orientações
População recebeu orientações

A Defensoria Pública Regional de Parnaíba, por meio do Núcleo da Mulher Vítima de Violência, integra várias ações realizadas no município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido no dia 08 deste mês.

Uma das atividades ocorreu na Praça da Graça, por iniciativa das instituições que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Parnaíba. No local, o trabalho da Defensoria Pública foi conduzido pela coordenadora do Núcleo da Mulher em Parnaíba e titular da Defensoria Pública Regional de Luís Correia, defensora pública Ellen Carla Gomes Brandão, que contou com a colaboração das estagiárias Larissa Lima Pessoa e Francília Gabriele Monteiro dos Santos, na prestação de informações e esclarecimentos, além de orientações jurídicas às mulheres e em especial às mulheres vítimas de violência doméstica.

“A participação do Núcleo da Mulher no evento foi de extrema importância para a divulgação do trabalho realizado pela Defensoria Pública e do papel da instituição na atuação da defesa dos direitos da mulher, como também  foi uma oportunidade de aproximação com a comunidade”, avalia Ellen Carla Brandão.

A defensora informa também sobre a participação na comemoração do Dia da Mulher com as detentas da Penitenciária Mista de Parnaíba. ”E houve ainda a participação no encontro promovido pelo Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha do TJPI 'Tecendo a Rede: Encontro de Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulheres de Parnaíba-PI', além de termos integrado as audiências da Semana da Justiça pela Paz em Casa”, destaca a coordenadora. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: