Cidade

CUT convoca greve geral nesta quarta (15) contra as reformas

Trabalhadores vão tentar convencer os deputados a votarem contra as reformas

Segunda - 13/03/2017 às 12:03



Foto: Caio Bruno/Alepi Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) convoca todas as categorias para uma paralisação geral nesta quarta-feira, 15. Os trabalhadores irão se concentrar a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), em um ato público que vai culminar com uma conversa com os deputados no Plenário da casa.

Segundo o presidente da CUT no Piauí, Paulo Bezerra, a conversa é uma tentativa de convencer os deputados a votarem contra o projeto de reforma da Previdência e Trabalhista proposta pelo governo Temer.

“Queremos que eles e os senadores votem contra a reforma. A Previdência não está em déficit. Também queremos mostrar para a população de que as propostas são prejudiciais à sociedade. Todas as garantias trabalhistas conseguidas com a Constituição de 1988 serão retiradas com estas propostas”, disse Paulo Bezerra.

O sindicalista ressalta que as propostas trazem prejuízos financeiros e de qualidade de vida para a população, em especial para as famílias mais carentes. “Estamos chamando todas as categorias trabalhistas para que parem no dia 15”, afirma Paulo Bezerra.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: