Economia

Curso de artesanato com temas natalinos traz boas perspectivas de comercialização

Curso de Artesanato em Feltro foi realizado no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório

Terça - 06/11/2018 às 22:11



Foto: Ascom Capacitação
Capacitação

O espírito natalino se aproxima e com ele muitas oportunidades de geração de renda. No ramo do artesanato, os artigos e itens de decoração já podem ser vistos em lojas para comercialização. Para atender a esta demanda, o projeto Profissionalizar Teresina ofertou o curso de Artesanato em Feltro em parceria com o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório. Durante um mês, 18 mulheres participaram do curso que qualificou e deu oportunidade de autonomia financeira e desenvolvimento pessoal. Ao final do curso, as alunas realizaram uma exposição com os produtos feitos com a temática de fim de ano.

"O curso é muito bom e também foi muito importante para nós. Colocamos nossas habilidades e a criatividade para produzir as peças com a temática natalina, que tanto emociona. Agora é se aperfeiçoar cada vez mais e oferecer aos clientes produtos bem feitos e de qualidade", conta Socorro Passos, aluna do curso.

Para a presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF), Samara Pereira, o curso é uma ótima oportunidade para quem busca uma renda extra neste período do ano. "Cada vez mais, a Fundação Wall Ferraz tem buscado oferecer aos teresinenses oficinas e cursos com grande potencial de geração de renda. Cursos na área de artesanato, por serem uma atividade manual, possibilitam a confecção de itens personalizados, com identidade. O que é um grande diferencial e agrega bastante valor ao produto", disse a gestora.

Além Artesanato em Feltro, a Fundação Wall Ferraz também ofereceu, ao longo deste ano, os cursos de Artesanato em EVA, Cerâmica, Papel e Bolsa Artesanal.

O Profissionalizar Teresina é voltado para jovens e adultos em geral, visando formação profissional que garanta a conquista de oportunidades no mercado de trabalho, seja através do trabalho formal ou de iniciativas autônomas.

O Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório foi inaugurado em 15 de agosto de 2011 pela Prefeitura de Teresina e é um importante espaço cultural teresinense. O local foi a última moradia de Dom Paulo Libório, primeiro arcebispo de Teresina. Parte das peças expostas pertencia ao religioso, assim como os dois mil livros disponíveis na biblioteca do museu. O acervo é composto por, aproximadamente, 2.000 peças dos séculos XVII ao XX. São imagens sacras, alfaias, oratórios, paramentos e mobiliário.

O Museu fica localizado na Rua Olavo Bilac, nº 1481, Centro de Teresina.

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: