Arte e Cultura

Espetáculo de dança de Portugal chega a Teresina através do JUNTA Festival

A performance internacional acontece nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Sesc Cajuína, em Teresina

Da Redação

Quinta - 28/03/2024 às 14:19



Foto: Divulgação Espetáculo Feedback
Espetáculo Feedback

O espétaculo “Feedback” de Portugal chega a Teresina nesta quinta-feira (28). A obra pontua o início das atividades intervencionistas e performativas que celebram os 10 anos de edições do JUNTA Festival: Dança e Contemporaneidade, neste ano de 2024. O evento acontece às 19h30, no Teatro do Sesc Cajuína. Os ingressos podem ser comprados via plataforma Sympla ou na bilheteria do local, no dia do evento.

"Feedback" é uma performance dos artistas André Braga e Cláudia Figueiredo, do Centro de Residências e Criação Artística CiRcoLando - Central Elétrica (@crl_centraleletrica). A obra conecta lembranças pessoais e o mapeamento de ideias. Tudo a partir de elementos essenciais do percurso histórico humano: elementos da atmosfera, atenção auditiva, ampliação das percepções e a transformação da experiência sensorial.

O JUNTA Festival: Dança e Contemporaneidade é um conjunto de ações artísticas e formativas idealizado pelos piauienses Datan Izaká, Jacob Alves e Janaína Lobo. O Festival tem a dança contemporânea como objeto e ponto de reflexão sobre a arte e o mundo. Busca a experiência estética, o encontro, a formação artística e de público, o fomento à dança e arte locais, a criação e manutenção de redes de conexão e a ressignificação de espaços públicos, provocando o “deseducar o olhar”.

Em suas edições anteriores o JUNTA contou com a participação de artistas das mais diversas cidades brasileiras e de vários pedaços do mundo, como Portugal, Chile, França, Espanha, Argentina, Suécia e Moçambique.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: