Arte e Cultura

Escritor Wilson Seraine lança 8 livros sobre cultura e divulgação científica

O evento de lançamento acontece nesta sexta (22) às 19h, na livraria Anchieta

Da Redação

Sexta - 22/03/2024 às 10:25



Foto: Divulgação Os oito livros abrangem uma ampla gama de temas, desde literatura infantil até crônicas do passado
Os oito livros abrangem uma ampla gama de temas, desde literatura infantil até crônicas do passado

O professor e escritor piauiense Wilson Seraine vai lançar oito obras fascinantes sobre cultura e divulgação científica. O evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Livraria Anchieta, avenida Nossa Senhora de Fátima, 1557, em Teresina.

Após 30 anos lecionando no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Wilson Seraine escolheu este momento significativo para compartilhar com o público suas mais recentes produções literárias. Os oito livros abrangem uma ampla gama de temas, desde literatura infantil até crônicas do passado, refletindo a diversidade e a profundidade do conhecimento do autor.

Entre os destaques da noite de lançamento estão os três volumes da publicação "Leriado Piauiense", que reúne expressões, ditados e provérbios populares tipicamente piauienses, enriquecendo ainda mais o patrimônio cultural da região. Além disso, o livro infantil "Os bichinhos de Luiz Gonzaga" promete encantar crianças e adultos com suas histórias cativantes.

O autor também apresentará obras como "A radioatividade na literatura de cordel", explorando de forma inovadora a interseção entre ciência e arte, e "Luiz Gonzaga em Palmeirais", uma homenagem à riqueza cultural do estado do Piauí.

Em tempos desafiadores, Wilson Seraine demonstra sua determinação e criatividade ao produzir essas obras durante os últimos quatro anos, especialmente durante o período de pandemia. Seu compromisso com a educação e a promoção da cultura é evidente não apenas em seus 30 anos de dedicação ao ensino, mas também em sua incessante busca por novas formas de expressão e divulgação do conhecimento.

O bate-papo literário que acompanhará o lançamento promete ser uma oportunidade única para o público interagir com o autor, conhecer mais sobre sua inspiração e processo criativo, além de mergulhar nas histórias e reflexões presentes em suas obras. O evento também contará com boa música ao som de Gonzaga Lú e Wânya Sales.

Para aqueles que desejam explorar a riqueza cultural e científica do Piauí e além, o lançamento dos oito livros de Wilson Seraine é um evento imperdível.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: