Cidade

Crianças fabricam seus próprios brinquedos na X Semana da Criança

Ação faz parte do Projeto Esperança

Sábado - 07/10/2017 às 12:10



Foto: ascom/HUT X Semana da Criança do HUT
X Semana da Criança do HUT

Entre dezenas de garrafinhas de iogurtes, tampas de garrafas, retalhos de tecidos e elásticos as crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) aprenderam a fabricar seus próprios brinquedos. A ação de hoje, 06 de outubro, marcou a abertura da X Semana da Criança e é parte do Projeto Esperança que utiliza materiais recicláveis na produção de brinquedos.

Para Rose Felippe, técnica de enfermagem do HUT e mentora do projeto, ensinar as crianças a fabricarem seus próprios brinquedos é uma oportunidade de levar alegria e fazer com elas esqueçam por alguns instantes que estão num hospital. “As crianças adoram participar da oficina. Ninguém gosta de ficar internado. Todas querem fabricar seu próprio palhaço. Elas esquecem do tempo e ficam horas brincando. É muito gratificante”, explicou Rose.

Drielle da Silva, mãe de F.B.S de 8 anos, disse que o filho estava ansioso pela festa da Semana das crianças e que apesar de já ter recebido alta resolveu ficar para oficina. “Desde do dia que soube dessa festa e oficina de palhaço que ele está ansioso. Não quis ir embora. Achei tudo muito lindo. É importante ter esse tipo ação no hospital para alegrar as crianças. Ajuda muito”, disse a mãe.

Segundo Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica, já é tradição a Semana da Criança e muitas ações desse período são realizadas o ano inteiro. “Temos parceiros que desenvolvem atividades o ano inteiro na nossa pediatria. Somos muito gratos por isso. Nossas crianças precisam de alegria e esquecer um pouco a doença. Isso ajuda até a acelerar a recuperação”, destacou Manoela.

A programação segue até o dia 20 de outubro. Confira:
 
08/10 – 9 horas – Amiguinhos de Jesus

11/10 – 9 horas – Atividades com os acadêmicos de enfermagem da FACID

12/10 – 9 horas – Grupo Dureino + Grupo Alegrir

13/10 – 9 horas – Atividade do Projeto Serviço Social STRANS e você

16/10 – 14 horas – Projeto Música para Todos

20/10 – 9 horas - Culto
 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: