Saúde

Crefito 14 realiza 1º Encontro Piauiense de Dermatofuncional

O evento, idealizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), ocorreu no auditório do CCS/Facime

Domingo - 22/01/2017 às 14:01



Foto: R2 1º Encontro Piauiense de Dermatofuncional
1º Encontro Piauiense de Dermatofuncional

Profissionais e estudantes de Fisioterapia se reuniram, neste sábado (21), para debater temas que envolvem a prevenção e tratamento na área da Fisioterapia Dermatofuncioanal, durante o 1º Encontro Piauiense de Dermatofuncional.

O evento, idealizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), ocorreu no auditório do CCS/Facime, e contou em sua programação com palestras de profissionais renomados. 

Entre os palestrantes, a Dra. Lízia Silva, de Brasília, que abordou o tema “Questões éticas na Fisioterapia Dermatofuncional”, e a presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF), Dra. Themis Brochado, que falou sobre as “Atribuições do Fisioterapeuta na Dermatofuncional”.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif"Encontros como esse são essenciais para a evolução da especialidade, pois conseguimos conscientizar o profissional do que está acontecendo no cenário nacional, quais são nossas lutas, nossos objetivos e o que iremos agregar de valor à especialidade. Além de ter conhecimento dos anseios desses profissionais”, ressalta Themis Brochado, presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional.

O presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, fala sobre a importância do encontro. “Nosso objetivo com o evento foi reunir os profissionais da Fisioterapia especialistas em Dermatofuncional para que possamos fortalecer seus conhecimentos sobre as novas condutas e protocolos da especialidade”, pontua Marcelino Martins.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: