Cidade

Corso contou com 357 agentes na limpeza da Avenida

Esquema foi intenso para controlar a limpeza durante o evento e realizar o mutirão depois que a folia acabou

Domingo - 19/02/2017 às 13:02



Foto: Divulgação Corso
Corso

Para garantir a limpeza na Avenida Raul Lopes antes, durante e após o Corso 2017, uma equipe de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), formada por 357 agentes, fizeram a coleta regular do lixo concentrado no evento.

Precavidamente, a Prefeitura de Teresina, através das superintendências de Desenvolvimento Urbano Leste, Centro-Norte, Sul e Sudeste, montou um esquema especial de limpeza, principalmente na região Leste da cidade, onde estava prevista a maior concentração de foliões. “Ontem, sábado (18), tivemos 296 homens no espaço. Já na manhã e tarde de hoje (19), serão 61. Nossa equipe fez a catação do lixo, ensacamento e fazendo a alocação no caminhão compactado que ficou distribuído em pontos específicos da avenida”, explicou Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste.

Segundo o gerente, não foi medido esforços para controlar a limpeza durante o evento e realizar o mutirão depois que a folia acabar. “Hoje, temos o apoio de caminhões para remoção do lixo. No entanto, mesmo com esse esquema, sempre é importante as pessoas fazerem sua parte e ajudarem. A cidade ganha e a população também”, declarou o gerente.

Planejamento

No início deste mês, a equipe da limpeza já executou todo o quadrante que contemplou o evento com os serviços de capina e coleta do lixo. “O trecho compreendeu as avenidas Raul Lopes, Nossa Senhora de Fátima, Jockey Club e Universitária. Fizemos também o levantamento das lixeiras físicas no passeio da Raul Lopes, e as que estavam danificadas fizemos a reposição. No dia também, reforçamos a limpeza com o lotocar que são os carrinhos conduzidos pelos garis. Nosso objetivo é garantir o melhor acondicionamento do lixo que foi gerado pelos foliões”, contou o gerente.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: