Polícia

Corregedoria: policial Amarildo é foragido e vai ser preso

Segunda - 09/01/2017 às 15:01



Foto: Reprodução Amarido e a arma usada em assalto
Amarido e a arma usada em assalto

O corregedor-geral de Polícia Civil, delegado Adolfo Henrique Soares Cardoso, pediu à Justiça a prisão do policial civil Amarildo Carlos de Oliveira Costa, acusado de assalto a mão armada, tentativa de homicídio qualificado. Amarildo está foragido desde a noite de domingo (8), quando conseguiu fugir em uma motocicleta, ao perceber a chegada da polícia nas proximidades da casa da família dele no Promorar, na zona Sul de Teresina.

Adolfo Cardoso revelou ao Piauihoje.com que o objetivo era prender Amarildo  em flagrante. O próprio corregedor participou da perseguição ao policial, mas esse conseguiu fugir do cerco por conhecer bem a região. “Lá existem locais onde as viaturas não conseguem entrar. Mas estamos investigando e vamos continuar em diligência para prende-lo”.

Durante a abordagem no domingo, foi preso Rafael Oliveira Costa, irmão de Amarildo, acusado de participação no assalto da tarde de sábado (7), quando houve a tentativa de homicídio contra três pessoas de uma mesma família na Vila Palmeirais, na região do Promorar.

Reincidente

Amarildo Costa já responde a um processo administrativo por assalto, praticado há dois meses. Por conta do assalto de domingo, a Corregedoria abriu um novo processo administrativo disciplinar contra o policial, que é funcionário efetivo da Secretaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, onde foi lotado como Agente de Polícia 1ª classe, com salário de R$ 7.916,39 – de acordo com o Portal da Transparência.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: