Entretenimento

Corpo do ator Domingos Montagner será enterrado neste sábado em São Paulo

O velório será a partir das 9h, também de sábado, no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.

Sexta - 16/09/2016 às 18:09



Foto: Reprodução Domingos Montagner em cena de Velho Chico
Domingos Montagner em cena de Velho Chico

O corpo de Domingos Montagner foi levado de jatinho de Aracaju (SE) para São Paulo, onde será enterrado neste sábado, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste, em cerimônia restrita a familiares, amigos e pessoas próximas. O velório do ator acontece no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, a partir das 9h.

No aeroporto internacional Santa Maria, na capital sergipana, fãs esperam a chegada do carro funerário para dar adeus ao astro de "Velho Chico".

Domingos Montagner morreu vítima de afogamento na tarde de quinta-feira (15), ao mergulhar no rio São Francisco, principal cenário da novela das 21h, "Velho Chico". Ele estava acompanhado de Camila Pitanga, seu par romântico na novela. os dois megulharam juntos e começaram a nadar, quando foram puxados pela correnteza. Domingos e Camila chegaram próximo a uma pedra. Ela subiu primeiro e tentou agarrar a mão de Domingos, mas não conseguiu. O ator foi levado pelas águas, ainda conseguiu subir à superfície duas vez, antes de desaparecer.

A necropsia confirmou que o artista paulista morreu por afogamento — ele foi encontrado a 18 metros de profundidade, a uma distância de 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde foi visto pela última vez.

“Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou José Aparecido Cardoso, diretor do IML de Sergipe, ao "G1". Segundo ele, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento.

Segundo o tenente-coronel Fábio Fonseca Rolemberg, comandante do 4º Batalhão de Canindé de São Francisco, Camila entrou em desespero. Em depoimento, a atriz contou que os dois foram até uma pedra para mergulhar. Ao perceber a correnteza muito forte, ela teria avisado Montagner sobre o perigo. Os atores nadaram de volta até a pedra. Camila chegou primeiro e tentou segurar a mão do artista, mas ele foi arrastado pela água.

As gravações foram canceladas. A equipe estava em Sergipe desde segunda e voltaria no sábado ao Rio.

Domingos Montagner deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos, Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Fonte: Da Redação/O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: