Esportes

Corinthians tem maior número de goleadores do brasileirão

Campanha Campeonato Goleadores Ranking Corinthians

Sábado - 17/10/2015 às 03:10



Foto: divulgação Bola
Bola
Melhor defesa, melhor ataque e também o time com o maior número de goleadores diferentes.

O gol marcado por Edu Dracena sobre o Goiás na quinta-feira, em vitória por 3 a 0, reafirma a força do elenco do Corinthians. Agora, são 17 jogadores diferentes a terem marcado em algum momento a favor do líder do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Cruzeiro dividem o topo desse ranking que premia um conceito chave de Tite.

Para o treinador corintiano, cada jogador do elenco deve se sentir importante, mesmo quando pareça estar esquecido e pouco aproveitado. Na avaliação do comandante, quando se consegue irradiar esse sentimento, aumenta a competição entre os atletas. Por consequência, o nível técnico, físico e tático geral deverá aumentar.

A campanha de líder em 30 rodadas começou, justamente, com gol de um atacante que vinha esquecido. Foi Ángel Romero que marcou diante do Cruzeiro para que o Corinthians abrisse o Brasileirão com três pontos. Desde então, outros 16 jogadores foram às redes: Jadson, Vagner Love, Elias, Luciano, Malcom, Renato Augusto, Gil, Uendel, Rodriguinho, Fábio Santos, Felipe, Guilherme Arana, Mendoza, Marciel, Ralf e, por fim, Edu Dracena.

"O Tite tem grande função nisso. Ele conseguiu fazer o grupo entender que é todo mundo. Os jogadores passam confiança um para o outro. Isso aconteceu comigo em 2012 e procuro fazer isso agora. Jogador não faz cara feia por não jogar. Isso mostra a força do grupo e não é à toa que somos líderes", declarou o goleiro Cássio à Espn depois da partida.

Quantos jogadores marcaram para cada equipe no Brasileirão?

Corinthians - 17

Cruzeiro - 17

Grêmio - 17

Palmeiras - 16

São Paulo - 16

Sport - 16

Atlético-PR - 15

Flamengo - 15

Figueirense - 14

Ponte Preta - 14

Santos - 14

Internacional - 13

Avaí - 12

Fluminense - 12

Joinville - 12

Atlético-MG - 12

Chapecoense - 12

Vasco - 11

Coritiba - 10
Goiás - 9

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: