Política

Coordenador da CENDROGAS deixa cargo para possível candidatura a deputado

O gestor deixa o cargo para ficar livre para se candidatar ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS)

Sábado - 07/04/2018 às 16:04



Foto: Assessoria Sâmio Falcão
Sâmio Falcão

Há 3 anos no cargo de Coordenador Estadual de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS), Sâmio Falcão foi um dos últimos gestores a obedecer a Justiça Eleitoral, que estipula o prazo de 6 meses a terminar neste sábado (07) para os gestores estaduais fazerem as suas desincompatibilização dos cargos públicos para uma candidatura nas eleições de 2018. O gestor deixa o cargo para ficar livre para se candidatar ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Sâmio assumiu em 2015 com o dever de ampliar os trabalhos da Coordenadoria. “Assumi no início de 2015 com a missão de implantar uma Política de Enfrentamento às Drogas diferenciada e conseguimos alcançar todos os objetivos. Entre eles a ampliação do trabalho de prevenção e tratamento de pessoas que sofrem com a dependência química. Quando assumimos tinha apenas 4 Comunidades Terapêuticas conveniadas com o Governo do Estado e hoje temos mais de 30 parcerias e em termo de vagas eram 120 e agora deixamos o cargo com mais 650 que podem serem assistidas pelas Comunidades”, disse o ex-coordenador.

“Ainda conseguimos além de tratar os adolescentes e mulheres, também oferecemos pela primeira vez aos egressos do Sistema Prisional a recuperação daqueles que cometem pequenos delitos em não encaminhar eles para a carceragem e sim levar para o tratamento do vício das Drogas”, estes foram os principais avanços levantados pelo então gestor.

A pré-candidatura, segundo o postulante é por conta de um chamado de seus irmãos de caminhada na Paróquia da Santíssima Trindade no Bairro Primavera e por entender que pode desempenhar muito mais esta Política Pública com um mandato. “Atendo a um convite dos meus irmãos paroquianos e de diversas Comunidades que acreditam no nosso trabalho. Acredito que podemos contribuir ainda mais com essa Política, por isso estou colocando o meu nome a disposição do partido. Saímos com uma missão de dever cumprido por tudo que nos foi oferecido por Deus e pelo governador Wellington Dias juntamente com a vereadora Cida que confiou no meu nome para exercer a função” esclareceu o pré-candidato.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: