Esportes

Conmebol suspende Felipe Melo e três uruguaios por briga

Com isso, Felipe Melo não participará dos dois próximos jogos do Palmeiras pela fase de grupos da Libertadores

Sábado - 29/04/2017 às 11:04



Foto: Reprodução Conmebol
Conmebol

A Conmebol suspendeu provisoriamente o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e três jogadores uruguaios (Matías Mier, que recebeu soco de Melo; Nahitan Nández; e Lucas Hernández) pela briga generalizada após partida da Libertadores nesta quarta-feira (26). A informação foi divulgada pela entidade em seu site.

"De acordo com o artigo 64 do Regulamento Disciplinar da Conmebol, o Tribunal Disciplinar tem competência para adotar medidas provisórias necessárias quando existe aparência de veracidade de que uma infração foi cometida", diz o texto divulgado pela entidade.

A Conmebol disse ter avaliado imagens do ocorrido para tomar a decisão. O brasileiro Caio Cesar Rocha, presidente do Tribunal Disciplinar da Conmebol, disse à reportagem que agora as partes terão prazos específicos para elaborarem suas defesas e o tribunal, então, julgará o ocorrido. De acordo com ele, o processo todo deve durar entre 20 e 30 dias.

Com isso, de acordo com a pena provisória, Felipe Melo não participará dos dois próximos jogos do Palmeiras pela fase de grupos da Libertadores. Com a classificação praticamente garantida, o time também não contará com o jogador no primeiro jogo das oitavas de final.

Como a pena não é definitiva, o Palmeiras e o Peñarol ainda apresentarão suas defesas e a suspensão pode ser reduzida. Por outro lado, a pena também pode se tornar mais pesada, caso o Tribunal Disciplinar da Conmebol entenda que as agressões cometidas foram "graves". 

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: