Saúde

Conheça 7 doenças que não costumam dar sintomas

Confira algumas doenças consideradas graves que podem demorar para dar os primeiros sinais

Segunda - 25/09/2017 às 11:09



Foto: HuffPost Brasil Cigarro
Cigarro

Nem sempre problemas sérios de saúde apresentam seus sintomas assim que começam a se desenvolver no nosso organismo, por isso a realização regular de consultas e exames médicos é algo tão importante. Confira algumas doenças consideradas graves que podem demorar para dar os primeiros sinais:

Doenças silenciosas

Pressão alta

Silenciosa, a condição não apresenta nenhum sintoma, mas pode ser bastante perigosa, já que pode resultar em Acidente Vascular Cerebral (AVC) e doenças do coração.

Diabetes

Outra grave doença comum que não dá sinais claros e que pode ser descoberta através de simples exames de sangue.

Colesterol alto

Apenas através de exames de sangue, e não sintomas claros, que o problema pode ser descoberto. A condição é grave e pode levar a um quadro de AVC ou infarto.

Câncer de pulmão

Estima-se que 50% das pessoas com a doença morrem após apenas um ano do diagnóstico, pois que ela não apresenta sintomas e é descoberta quando já se espalhou, dificultando o tratamento e a cura.

Hepatite C

O vírus que afeta o fígado e pode levar a câncer, cirrose, insuficiência hepática ou mesmo a morte não apresenta sintomas iniciais em cerca de 80% das pessoas.

HPV

Uma pessoa infectada pelo vírus do papiloma humano pode nunca apresentar os sintomas, mas ainda assim ser responsável por sua transmissão. Bastante comum, pode levar a diversos tipos de cânceres e, apesar de não ter cura, pode ser facilmente tratado quando diagnosticado.

Osteoporose

Bem mais comum entre mulheres do que entre homens, a condição que enfraquece os ossos geralmente é identificada apenas quando uma pessoa sofre uma queda e apresenta uma fratura.

Fonte: MSN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: