Cidade

Complexo Esportivo do Planalto Uruguai recebe implantação do piso lateral

Espaço vai fomentar prática de atividade física e interação social na zona Leste

Quarta - 21/02/2018 às 13:02



Foto: Reprodução Foto
Foto

Segue em fase de requalificação e complementação a obra do Centro Esportivo do Planalto Uruguai, localizado na avenida principal do bairro. No cronograma de serviços consta a execução de uma pista de skate, duas academias ao ar livre, um palco para eventos, duas quadras de vôlei de praia, playground e a construção de alambrado no entorno. Os investimentos somam mais de R$ 1 milhão.

“O local recebeu toda a iluminação necessária. O campo de futebol já possui alambrados nas laterais e nos fundos, traves e bancos de ferro e madeira. Assim como a praça, o campo também recebeu a iluminação adequada e pavimentação em paralelepípedo nas laterais”, destacou o superintendente executivo da SDU Leste, Márcio Sampaio.

A empresária Gilza Andrade, que tem um restaurante em frente ao Complexo, acredita que com a obra entregue os negócios vão melhorar mais ainda. “Aqui vendemos bem. Com a obra entregue vamos vender mais, porque aqui é um lugar muito bom”, contou a comerciante.

O espaço dispõe hoje de uma praça com piso em pedra portuguesa, rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiência, área administrativa, três quiosques e bancos construídos com ferro e madeira. “Essa nova etapa da obra soma o valor total de R$ 1.143.972,86, com prazo de execução de 180 dias. Vamos acelerar a obra”, explicou Sampaio.

O superintendente executivo também destaca a importância do espaço para a população do Planalto Uruguai e do entorno do bairro. “O grande Planalto Uruguai cresce a cada dia e com a implantação do Centro Esportivo buscamos uma mudança positiva na comunidade jovem, uma vez que a prática do esporte e lazer afasta os jovens da criminalidade, como também auxilia no bem-estar da população”, declarou.

Paulo da Costa, residente do Parque Mão Santa, bairro vizinho ao Planalto Uruguai, também utiliza o espaço e espera a conclusão das obras. “Venho com meus três sobrinhos jogar bola no campo e gosto muito daqui”, enfatizou o morador.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: