Cidade

Comerciários aprovam indicativo de greve para este mês

Fonte: Da Redação | Editor: Cintia Lucas 07/06/2017 11:10
Centro de Teresina Centro de TeresinaFoto: Divulgação

Os trabalhadores do comércio de Teresina aprovaram greve da categoria durante o mês de junho, caso as negociações com o sindicato patronal não avancem. Em assembleia extraordinária permanente, realizada na noite desta terça-feira (6), a categoria comerciária autorizou indicativo de greve e o ingresso com dissídio coletivo na justiça ainda este mês, caso as próximas mesas de negociações não avancem.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, o indicativo de greve foi em virtude da intransigência do setor patronal em não discutir a proibição da terceirização da atividade fim, e de rejeitar reajuste linear de 8% para piso e salário, e de 10% para o domingo trabalhado e ticket alimentação.

O Sindicato dos Comerciários vai solicitar, ainda esta semana, mesa de negociação com os setores patronais para reafirmar a pauta de reivindicações e apresentar as deliberações retiradas na assembleia extraordinária permanente.

A Campanha Salarial 2017-2018 mobiliza toda categoria para participar das assembleias permanentes. “As decisões tomadas nestas assembleias vão afetar as suas vidas e de seus familiares. Por isso, é importante você participar das decisões”, disse o secretário-geral Gilberto Paixão.

Comentários