Com novidades, Libertadores começa nesta terça no Equador

Primeira partida do torneio será entre Delfín e Nacional


Taça Libertadores

Taça Libertadores Foto: Reprodução

Com premiação milionária ao campeão, a Copa Libertadores da América começa nesta terça-feira (22) com a partida entre Delfín, do Equador, e Nacional, do Paraguai, pela primeira fase da competição.

O primeiro confronto da 60ª edição da Libertadores será realizado no estádio Jocay, em Manta, no Equador. O início do jogo está previsto para acontecer a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Amanhã (23), outras duas partidas da primeira fase também serão realizadas. O Deportivo La Guaira, da Venezuela, pegará o Real Garcilaso, do Peru, e o Bolívar, da Bolívia, enfrentará o Defensor, do Uruguai.

Os jogos da volta entre essas equipes serão disputados nos dias 29 e 30 de janeiro.

No total, serão 10 meses de competição e a Libertadores encerrará somente no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Essa será a primeira edição que a final será decidida em jogo único.

O vencedor da Libertadores embolsará US$ 12 milhões, seis a mais do que o River Plate ganhou por ter sido campeão da edição passada do torneio. No total, serão distribuídos US$ 161,9 milhões aos 47 participantes da competição.

Duas das oito equipes brasileiras que estão disputando a Libertadores vão estrear na segunda fase. O Atlético Mineiro irá enfrentar o Danubio, do Uruguai, e o São Paulo pegará o Talleres, da Argentina. As partidas estão marcadas para os dias 5 e 6 de fevereiro, respectivamente.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: