Educação

Colônia de férias leva educação ambiental

A colônia de férias segue até sábado (29).

Segunda - 24/07/2017 às 13:07



Foto: Reprodução Parque Lagoas do Norte
Parque Lagoas do Norte

Férias também é tempo para aprender. Junto com as brincadeiras e os jogos, a 5ª edição da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte, que tem como tema “Saneamento, Saúde e Vida”, levará para crianças e adolescentes educação ambiental. Nesta segunda-feira (24), a partir das 16h, crianças e adolescentes se dividem em grupos de acordo com a faixa etária para participar do cinema ambiental, oficina de artes (pinturas e modelagem), brincadeiras de rodas com músicas e jogos desportivos (vôlei e handebol). A colônia de férias segue até sábado (29).

“Vamos aproveitar as brincadeiras para tratar de temas como saneamento, respeito ao meio ambiente e cuidado com a saúde, além de levar muita diversão e brincadeiras para a garotada”, comenta a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Atividade para as mães

Nesta edição da Colônia de Férias as mães e responsáveis pelas crianças também participam de atividades. Durante esta semana, elas terão oficina de artesanato em feltro e de decoração de balões. As aulas acontecem na Unidade de Unidade de Projetos Socioambientais (UPS) do Programa Lagoas do Norte.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: