Geral

CMEIE já recebeu cerca de 31.200 formulários de carteirinhas

Cmeie formularios carteiras

Terça - 09/04/2013 às 15:04



Até o início do mês de abril, a Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil(CMEIE), recebeu mais de 31mil formulários. Destes, 14.160 foram entregues até o dia 22/03 e o restante entregue até o dia 03/04.

“As escolas que entregaram os formulários até o dia 22 de março, terão as identidades estudantis dos alunos até o dia 15 de abril e que todas as carteiras do ano de 2013 começam a ser entregues à partir do mês de maio”, garantiu o presidente da CMEIE, Danílio Moraes.

Danílio disse ainda que o prazo para entrega de formulários das identidades estudantis pelas escolas na CMEIE, para que os estudantes recebam suas carteiras até o dia 15 de maio, encerrou ainda em março. “A Comissão fará um esforço para que os alunos que entregarem seus formulários até o dia 15 desse mês (abril), tenham suas identidades em mãos até o final do mês de maio, período em que encerra a validade da carteira de 2012”, conta.

Durante todo o ano a CMEIE expede a identidade estudantil. 
A CMEIE não expede as carteiras das faculdades e de nenhuma universidade. Nestes casos, cada instituição expede o documento pelos Diretórios Centrais dos Estudantes - (DCEs) ou Centros Acadêmicos - (CAs), que são os responsáveis para isso.


Como adquirir a identidade estudantil:

-Pegue o formulário nos postos PAG-CONTAS, postos do SETUT ou acesse o site da CMEIE (www.cmeie.com.br) e imprima o boleto;

-Efetue o pagamento de R$16,00;

-Entregue o documento na escola com uma foto 3x4 datada e o comprovante de pagamento;

-Solicite que sua escola envie o quanto antes os formulários à CMEIE;


O aluno que adquire a carteira de estudante além de pagar meia-passagem no transporte coletivo, tem direito à meia-entrada em shows, espetáculos teatrais e cinemas.


Dúvidas frequêntes:

A CMEIE só expede as Carteiras para os cursos preparatórios que são conveniados;

Os estudantes de pré-vestibulares podem tirar a certeira sim;

Àquele que perder o canhoto para receber a carteira, encaminha-se a CMEIE com a carteira de identidade;

Já os estudantes que perderem a carteira estudantil, devem fazer um Boletim de Ocorrência - B.O. em uma delegacia, paga a segunda via da carteira nos postos pag-contas e leva à CMEIE.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: