Esportes

Circuito MTB XCO Fazenda Linhares promete atrair 200 ciclistas para Valença

Fonte: Márcia Crisitina | Editor: Cintia Lucas 12/05/2017 10:21
Bike BikeFoto: Organização Circuito MTB XCO

Foi concluída a homologação da primeira edição do Circuito MTB XCO – Fazenda Linhares, que acontece dia 21. A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP espera que 200 atletas estejam presentes na prova que acontece para o município de Valença, no Sul do Estado. A localização da competição será no KM 199, na BR-316 e haverá sinalização no local.

A disputa seguirá as mesmas regras do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, ou seja, as categorias em disputa serão as mesmas, o regulamento técnico não terá muitas diferenças e a premiação, a partir das 13 horas do dia 21 de maio, na Fazenda Linhares, terá pódio com troféus para o 1º ao 5º colocados de cada categoria, medalhas de participação para todos os inscritos e um grande incentivo, premiação de R$ 10 mil a ser dividido para os atletas que pontuarem nas primeiras colocações.

Trilha do circuito

O diretor técnico da FCP, Zenardo Maia, já esteve no local e avaliou como positivo e bastante mesclado cada trecho a ser percorrido em voltas pelos competidores. Segundo Linhares, haverá trechos de velocidade, saltos, passagem por uma das maiores plantações de banana do Piauí. “O percurso também terá dois quilômetros de single tracks bem travados, com subidas, descidas, com pedras solta, lama, areia. Será um terreno misto e de mais adrenalina a partir da metade do mesmo. O clima e a temperatura será variado, com sol nas trilhas mais abertas e clima de sombra fresca nas áreas de reserva e plantações de banana, isso evitará muito desgaste físico!”, explicou Gentyl Linhares, organizador da prova.

Comentários