Arte e Cultura

Cinemas Teresina realizam pré-estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O drama musical “Yonlu” é outra pré-estreia da semana

Quarta - 07/11/2018 às 19:11



Muitas novidades chegam às salas dos Cinemas Teresina. A CineSemana traz animação, aventura, drama, musical, cinebiografia, animação e suspense. O destaque são as pré-estreias, entre elas o filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, que será exibido na terça-feira, 13, e quarta-feira, 14, às 21h30.

A saga da escritora J. k Rowling volta aos cinemas. O segundo longa das aventuras se passa antes dos eventos do Bruxinho Harry Potter. Na história, Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

O drama musical “Yonlu” é outra pré-estreia da semana. O filme brasileiro será exibido sábado, 10, às 11h. Vinícius Gageiro (Thalles Cabral), mais conhecido como Yonlu, é um jovem poeta, músico e desenhista, fluente em quatro idiomas. Apesar de talentoso, ele decidiu dar fim à sua vida depois de ingressar em uma comunidade virtual de assistência para potenciais suicidas.

O drama italiano “Uma Questão Pessoal” também terá pré-estreia nos Cinemas Teresina, no domingo, 11, ás 10h30. Milton (Luca Marinelli) é um jovem membro da Resistência Italiana que decide cruzar a região de Langhe, durante a Segunda Guerra Mundial, para investigar o paradeiro de uma antiga namorada, Fulvia (Valentina Bellè). Ao descobrir que ela possivelmente se envolveu com seu melhor amigo, Giorgio (Lorenzo Richelmy), ele se vê envolvido com marcas do passado e tenta reencontrá-lo a fim de resolver suas questões.

A trajetória de José Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha, é mais um lançamento desta semana. A história é narrada desde a época de sua juventude, quando fazia faculdade de medicina e larga tudo para se aventurar como locutor em uma rádio. Depois de então, acompanhamos a transformação de sua vida e a criação do seu alter ego, Chacrinha, nosso velho guerreiro. Stepan Nercessian é quem dá vida ao artista.

“Millennium - A Garota na Teia de Aranha” também entra em exibição nas salas dos Cinemas Teresina. Com Claire Foy no papel de Lisbeth Salander, o longa mostra como ela ficou conhecida como anti-heroína, que ataca homens que agridem mulheres após as matérias escritas por Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) para a revista Millennium. Um dia, ela é contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar um programa de computador chamado Firefall, que dá ao usuário acesso a um imenso arsenal bélico. Balder criou o programa para o governo dos Estados Unidos, mas agora deseja deletá-lo por considerá-lo perigoso demais. Lisbeth aceita a tarefa e consegue roubá-lo da Agência de Segurança Nacional, mas não esperava que outro grupo, os Aranhas, também estivesse interessado no programa.

Ainda entra em cartaz o drama “Museu”, que conta a história dos estudantes Juan Núñez (Gael García Bernal) e Benjamín Wilson (Leonardo Ortizgris). Juan e Benjamín invadem o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México para roubar 140 peças pré-hispânicas de suas vitrines, como a máscara do Rei Pakal. Ao perceberem a gravidade de suas ações, decidem fugir.

Já no clima natalino, para as crianças chega “O Grinch”, o ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: