Cidade

AÇÃO

Sasc realiza 1º encontro da Família no CEM

O objetivo foi fortalecer o diálogo entre as famílias e a comunidade do Centro Educacional Masculino

Da Redação

Terça - 20/06/2023 às 17:38



Foto: Divulgação Família no CEM
Família no CEM

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), realizou, no dia 17 de junho, o 1º Encontro da Família do Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina. A ação faz parte do programa de ressocialização dos adolescentes e teve por objetivo geral fortalecer o diálogo entre as famílias e a comunidade do Centro Educacional, no intuito de garantir um melhor atendimento aos adolescentes.

O encontro foi também um momento de confraternização e apresentação de toda a estrutura de funcionamento do CEM para as famílias dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, no qual as famílias também receberam orientações das equipes da Defensoria Pública.

Na oportunidade foram entregues ainda os certificados para os adolescentes que fizeram a formação nos cursos profissionalizantes do projeto Qualifica Piauí, oferecidos pela Sasc.

“Além de alcançarmos o nosso objetivo, o encontro superou todas as expectativas pois tivemos a presença de um número muito bom de familiares: mães, pais, irmãos, responsáveis, para os quais mostramos todo o funcionamento da casa”, diz a coordenadora Kelma Fabiana.

A programação do evento contou com momento oracional, apresentação teatral, e as palestras “A importância da família no desenvolvimento do adolescente que cumpre medida socioeducativa”, com Defensor Público, Afonso Júnior, “Acolhida e avaliação do adolescente”, com a equipe Psicossocial do CEM, “Educação de Jovens e Adultos”, com Bernadete Carneiro, “A importância do diálogo com as famílias para a saúde do adolescente”, com a Enfermeira Fátima e  apresentação da rotina do Centro- acompanhamento socioeducativo, com Cleber Torquato e Kelma Fabiana.

Fabiana conta ainda que muitas famílias fizeram questão de parabenizar a toda a equipe pela iniciativa. “Muitas mães falaram da importância desse diálogo com as equipes, que ainda não havia acontecido, e que agora elas se sentiam mais próximas e mais seguras, porque sabiam que seus filhos estavam sendo bem assistidos”, completa ela.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: