Cidade

FORTE COMOÇÃO

Romeiros que sobreviveram a acidente em Pernambuco retornam para Teresina

Lara Fabiana, de 19 anos, foi a vítima fatal da tragédia envolvendo um ônibus

Arnaldo Silva

Sexta - 29/09/2023 às 12:16



Foto: Reprodução Romeiros aguardavam anflitos pelo resgate dos colegas
Romeiros aguardavam anflitos pelo resgate dos colegas

A noite dessa quinta-feira (28) foi marcada por muita emoção e comoção com o retorno dos romeiros teresinenses às suas residências. O grupo, composto por cerca de 40 pessoas, são sobreviventes da tragédia envolvendo um ônibus de turismo em Pernambuco.

A tragédia ocorreu na madrugada do dia 27 de setembro, quando o ônibus da empresa Sol e Mar Turismo tombou na PE-585, em Araripina (PE). No ônibus estavam 50 romeiros que partiram de Teresina com destino a Juazeiro do Norte, Canindé e Fortaleza, no Ceará. A viagem, que deveria ser marcada por momentos de fé e devoção, acabou se transformando em uma tragédia que resultou na morte de Lara Fabiana Batista, de 19 anos, e deixou dezenas de feridos.

A empresa proprietária do ônibus emitiu uma nota de esclarecimento, alegando que o acidente foi causado por falhas mecânicas. Na nota, a empresa também destacou que prestou assistência e apoio às vítimas, além de expressar solidariedade aos familiares e amigos de Lara Fabiana.

Lara havia acabado de concluir um curso técnico e planejava se mudar para São Paulo em busca de trabalho. Ela era devota de São Francisco de Assis e frequentadora fiel da Igreja Santo Afonso, localizada no bairro Água Mineral, na zona Norte da capital, de onde o ônibus partiu na noite de terça-feira, dia 26 de setembro. A jovem estava acompanhada de seus avós, uma tia e um primo no ônibus.

Três pessoas foram levadas em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araripina. Outras seis pessoas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para um hospital em Ipubi (PE).

Notícias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: