Cidade

MANIFESTAÇÃO

Prefeitura diz que PM interviu porque houve depredação por parte dos manifestantes

Segundo a Prefeitura, os manifestantes começaram a depredação do Palácio da Cidade

Da Redação

Terça - 15/03/2022 às 13:44



Foto: Montagem/Piauí Hoje Manifestação termina em pancadaria na frente da Prefeitura de Teresina
Manifestação termina em pancadaria na frente da Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (15), se manifestar sobre a manifestação que ocorreu na frente do frente do Palácio da Cidade, na manhã de hoje e que terminou em pancadaria. Participavam da manifestação um grupo de professores da rede municipal e um grupo de pessoas que lutam por moradia. 

Em determinado momento, os policiais militares que faziam a segurança da Prefeitura de Teresina começaram a soltar bombas de gás lacrimogêneo e atirar com balas de borracha contra os manifestantes. Houve correria, gritaria e quebra-quebra.

Segundo a nota da Prefeitura, um princípio de tumulto gerou depredação no Palácio da Cidade e a Polícia Militar teve que intervir para acalmar os ânimos e evitar maiores prejuízos. A Prefeitura disse ainda que o prefeito Dr. Pessoa (MDB), defende e entende que a luta por moradia é um direito da população.

"Em relação às famílias que pedem a desapropriação de áreas privadas para que recebam os títulos de moradia, a PMT mantem um diálogo com todos e entende que não deve acontecer, em um primeiro momento, a desapropriação dessas áreas. Neste momento, a PMT realiza o Regulariza Teresina, o maior programa de regularização fundiária já realizado na cidade. Pelo programa, as famílias que ocupavam áreas públicas antes da gestão de Dr. Pessoa devem permanecer. Já aquelas que ocuparam novas áreas vão responder a justiça", disse a Prefeitura por meio de nota.

Já em relação aos professores da rede municipal de ensino, a PMT informou que concedeu um reajuste linear de 16%, a pedido dos próprios professores. Na primeira proposta, o percentual de aumento era maior, porém, escalonado.  

"O menor salário inicial de um professor da Prefeitura de Teresina é de R$ 5 mil, um dos maiores do país. A Prefeitura estuda pedir a ilegalidade da greve". concluiu a nota.

Notícia relacionada:

Professores são recebidos com balas de borracha e bombas de gás na frente da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: