Cidade

CRIME

Perícia vai refazer trajeto de adolescentes que foram assassinados em Teresina

A reconstituição será feita no local onde os corpos foram encontrados

Da Redação

Sexta - 06/05/2022 às 16:40



Foto: Arquivo pessoal Anael e Luian foram assassinados a tiros
Anael e Luian foram assassinados a tiros

A Polícia Civil vai realizar a reconstrução da cena do crime, onde os dois jovens Anael Colins e Luian Ribeiro, foram assassinados de forma brutal na zona leste de Teresina. Segundo a polícia, o pedido foi feito pela defesa dos suspeitos.

O corpo dos dois adolescentes foram encontrados no dia 15 de novembro em uma estrada na zona rural de Teresina. O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Ribeiro, dono do Frango Potiguar, seria um dos envolvidos no crime, junto com um tio que não teve a identidade revelado e confessou a autoria do crime.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Lucy Keiko, um dos suspeitos já teria confirmado a versão da polícia. "Ele [João Paulo] fala que na madrugada do dia do crime teria recebido a ligação de um tio, cuja residência fica ligada a uma casa de shows. Esses menores estariam na casa de shows e por algum motivo entraram na casa do tio do empresário. O empresário contou que ao chegar na casa, os menores já estava imobilizados por um tio e primo. O tio pediu o carro de João Paulo e ele emprestou", explicou o delegado.

Após entrarem no carro, os adolescentes foram levados para um local onde foram executados a tiros. O tio assumiu a autoria do crime, efetuando os disparos que tiraram a vida de Anael e Luian. 

Sobre a reconstituição, os locais serão na mata onde os corpos foram encontrados e também no sítio onde os adolescentes estavam. “É um direito da defesa, para evitar qualquer dúvida, e garantir que eles tenham direito a ampla defesa. Mas a investigação foi bem feita, não há muito o que se descobrir agora, meses depois do crime, nesses locais”, comentou o delegado Francisco Bareta.

Procon cria "Painel online" para mostrar postos de combustíveis com irregularidades no PI

Projeto de lei propõe atendimento prioritário para pessoas com fibromialgia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: