Cidade

REDUÇÃO DA FROTA

Motoristas e cobradores paralisam atividades novamente em Teresina

De acordo com informações do sindicato dos trabalhadores em empresas de transportes rodoviários do Piauí, a zona norte foi a área mais afetada

Matheus Santos / Estagiário sob supervisão

Quarta - 07/02/2024 às 09:53



Foto: Matheus Santos Ônibus em Teresina
Ônibus em Teresina

Teresina (PI) - Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina retomaram uma paralisação nesta quarta-feira (7). O motivo alegado pela categoria é o suposto descumprimento da convenção coletiva de trabalho pelas empresas de ônibus Piauiense e Transfácil, além de atrasos nos salários. Com a interrupção das atividades, os ônibus ficaram estacionados nas garagens. 

De acordo com informações do Sindicato dos trabalhadores em empresas de transportes rodoviários do Piauí (Sintetro-Pi), a zona norte foi a área mais afetada, com aproximadamente 25 ônibus parados, já na zona Sudeste, na região do bairro Redonda, cerca de cinco veículos não saíram das garagens. 

A paralisação tem previsão de durar em média três horas. Em caso de não resolução das questões entre as empresas e os trabalhadores, a categoria ameaça estender a paralisação por tempo indeterminado, a partir de quinta-feira (08).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: