Cidade

DESCASO

Moradores da Cacimba Velha voltam a cobrar soluções para buracos na estrada

Moradores relatam que estão sem transporte público porque os ônibus não conseguem trafegar no trecho esburacado

Da Redação

Quarta - 14/02/2024 às 12:34



Foto: Luiz Brandão Trecho intrafegável começa nesse local e vai até a Cacimba Velha
Trecho intrafegável começa nesse local e vai até a Cacimba Velha

Um trecho crítico da estrada que liga o povoado Cacimba Velha, na zona rural Leste, aos bairros Santa Isabel, Planalto Uruguai e Vale Quem Tem, vem sendo motivo constante de insatisfação dos moradores da região devido a sérios problemas de infraestrutura. Mais de sete quilômetros da estrada está completamente esburacada, desde o povoado Calengue até a Cacimba Velha.

A estrada construída em 1984 pelo ex-prefeito Freitas Neto, tem sido alvo de descaso por 40 anos, tendo como única manutenção as operações tapa-buracos, estas que não ocorreram na gestão atual do prefeito Dr. Pessoa, apesar das inúmeras reclamações da comunidade.

Moradores relatam que estão sem transporte público porque os ônibus não conseguem trafegar no trecho por conta dos vários buracos. A comunidade diz estar cansada de reclamar para prefeitura e serem ignorados sobre o problema que dura a tanto tempo.


Na última administração do ex-prefeito Firmino Filho, apenas 10 dos 17 quilômetros da rodovia foram revitalizados com financiamento do Banco do Brasil. No entanto, a porção restante permanece em estado de abandono, causando impactos severos para os moradores locais, especialmente comerciantes que enfrentam prejuízos significativos.

A precariedade da via afetou não apenas o comércio, levando alguns estabelecimentos à falência, mas também interrompeu o tráfego de ônibus devido às condições perigosas e prejudiciais aos veículos. A comunidade busca soluções imediatas para a revitalização do trecho na região.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: